segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mandala de Velas

Uma vela é acesa, pequeno quarto se ilumina, olhos que contemplam a pureza da chama e a lembrança do Grande Astro Rei dos planetas deste pequeno sistema.
Silêncio que se processa, olhos entreabertos, coluna ereta, pernas que se cruzam e lembram o desenho de uma   flor de lótus, respiração que centra e concentra.
Pensamentos, sentimentos e o observador que se revela.
Perceber da pele para dentro, entender a não ação, tornar-se a cada dia mais pacífico pela simples observação.
Atitudes alteradas pela descoberta das engrenagens que causam sofrimento,.
Ego que se torna pequeno diante da imensidão cósmica.
Deixar-se sentir como um imenso rio, cada curva uma história , cada obstáculo contornado e superado, pois assim se comporta a natureza e assim se expressa a nossa vida.
Contentar-se a cada novo dia, superar as adversidades com bastante sabedoria e entender que muitas vezes saímos dos trilhos simplesmente para entender como se processam os caminhos.
A essência precisa conhecer as duas polaridades, pois nosso planeta é composto das dualidades.
Respeitar, entender, deixar de achar que somos superiores aos demais habitantes deste maravilhoso planeta, somos seres iguais, mas em estágios espirituais diferentes, cada qual ao seu momento despertará.
Recite poesias onde se encontram trágicas energias, mentalize a cura da humanidade, alimente-se da sagrada energia da natureza, receba os versos dos ventos e deixe-se banhar pelo sagrado ar que adentra as narinas.
Mensageiros da paz se espalham pelo planeta, onde existem os maiores conflitos surgem os maiores avatares,mas devemos nos lembrar sempre que a maior das batalhas se processa dentro de cada um de nós.
Quando paramos de falar dos outros seres começamos finalmente a contemplar o nosso interior é aí que mora a nossa maior escola.
Busque abandonar vícios, sejam eles físicos, mentais ou espirituais, a energia de cada um é ilimitada e os conflitos se processam pois queremos dominar, manipular a energia de nossos semelhantes.
Não gere desavenças, busque a essência de se tornar a cada dia mais próximo da luz das estrelas.
De um basta, pois neste momento estamos somente repetindo padrões, muitos se comportam como máquinas,vendem falsas imagens e esquecem que a verdade esta sempre nos conteúdos e não nos falsos rótulos.

                        

Um comentário:

  1. Simetria bilateral radial, viva a perfeição na arte da criação !!

    Aho

    ResponderExcluir