domingo, 13 de maio de 2012

O silêncio da Espada

Em um grande mosteiro,o sábio samurai silencia sua espada, lâmina que se cala pois os verdadeiros guerreiros sabem que as grandes batalhas se travam do lado de dentro.
A mente nos proporciona verdadeiros labirintos e o seu combustível é a dispersão da consciência.
Para nos tornarmos mais atentos podemos começar a observar a nossa respiração, pois ela normalmente é inconsciente e automática e podemos transforma la de maneira consciente e focada.
Além da respiração, podemos usar as mentalizações de situações positivas de nossas vidas, pois no campo energético situações benéficas se aproximam de atitudes e pensamentos altruístas.
Honre o seu coração, siga as mais singelas intuições e quando o caminho se escurecer procure recuperar o foco, pois aqueles que tem objetivos claros atingem os picos mais altos.
Aqueles que são buscadores muitas vezes vão se sentir solitários, mas devemos sempre nos lembrar que nunca caminhamos sozinhos, pois podemos sempre unir nossos corações com nossas mentes e desta forma perceber o brilho cósmico.
Perceba os rios, estes belos monumentos da natureza não percebem o tempo, um rio  segue o seu curso no momento presente, ele simplesmente é.
Atente para os fatos naturais, observe com simplicidade e atenção e a cada dia procure se tornar mais presente em seus momentos, a vida não repete acontecimentos, por isso tire proveito e contentamento de cada situação.
Adentre nesta escola misteriosa da vida, confie, agradeça e entregue-se para este espetáculo.
Renasça a cada novo dia mais forte e brilhante.
Observe a sua realidade e a sua raridade, você é um em aproximadamente 7 bilhões de seres pensantes e com certeza mais de 90% destes seres estão ligados no piloto automático.
Existem aqueles que desde pequenos sentem-se diferentes é para estes que os ventos cantam e as árvores encantam, pois a poesia e a beleza esta nos olhos de quem sabe ver além das fronteiras da racionalidade.
Olhe para o céu e perceba como somos pequenos se comparados ao grande Cosmos, quando você atenta para o espaço milhares de pré-conceitos e pré julgamentos  começam a desmoronar, o grande véu desaparece  e o amor incondicional começa a se revelar.
Viva para libertar, viva para celebrar e com certeza devemos parar de achar que somos o centro de tudo, somos uma pequenina gota no oceano cósmico.
Nos tornaremos grandes a partir do momento que pararmos de nos preocupar com as conquistas materiais de nossos semelhantes e começarmos a nos ocupar com as nossas próprias vidas.
Felicidade não se mede ela é uma busca e uma conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário