sábado, 26 de maio de 2012

Felicidade ...Sofrimento e os Seus Complementos

Toda a felicidade vem de quando ajudamos e pensamos nos outros.
Todo sofrimento se baseia quando pensamos e agimos somente pensando em nós mesmos.
A vida apresenta infinitos ensinamentos.
Quando nos sentamos e fixamos a nossa mente em um único ponto, começamos a descobrir que somos próximos de um lindo céu, podemos ser livres como os pássaros que percorrem o espaço, mas nos apegamos demasiadamente com as nuvens de pensamentos trevosos.
Podemos nos libertar e realmente nos afastarmos daquilo que impede o nosso crescimento.
Pensando no bem dos outros estamos nos melhorando e sentindo que podemos fazer o bem aqueles pensamentos negativos começam a se dissipar.
A prática deve ser diária e a auto- observação um norte.
Existem pessoas que se apresentam em estados latentes, por nossas atitudes podemos tornar muitos seres conscientes e desta forma toda a humanidade começa a caminhar.
Não deixe marcas de pés descalços, plante luz nos corações e pelo contentamento transforme as pessoas e recupere as suas qualidades.
Esquecemos em um velho baú a arte de elogiar, vivemos com tanta pressa que esquecemos de observar os ciclos da natureza.
Quatro ou cinco segundos  bastam, perdemos o foco por uma simples manobra no trânsito, agredimos e insultamos e paramos de perceber aquilo que é o obvio.
Poderíamos voltar a olhar para aqueles que nos cercam, respeitando a primeira lei da vida jamais perderíamos a cabeça, pois olharíamos com os olhos do coração e isto faz toda a diferença.
Quando o material vale mais que o ser tenha certeza de que alguma coisa muito errada esta para acontecer.
Uma sociedade que deixou de perceber aquilo que é obvio só pode ter em seu ápice algo que não agrada os corações, ouvidos e olhos.
Desta maneira sofremos, pois deixamos de sentir, abandonamos os nobres ideais do espirito, seguimos crescendo tecnologicamente e cada vez mais as essências deixam de brilhar.
Que chegue o dia em que a essência volte a ser percebida e preenchida, pois muitos andam pelos caminhos do Buda, de Shiva, de Krishna, do Deus Trovão e de Jesus Cristo ,não interessa qual é a religião, mas sim o mais simples propósito que é a re ligação.
Busque dentro de si a paz e com toda a certeza ganhará muito mais do que imagina, pois entender a simplicidade do Universo não tem preço e quem busca a sua essência ilumina milhares de vidas.

3 comentários:

  1. Ação e reação, o desequilíbrio é ágil, as respostas são imediatas e agressivas devido ao ego individual e a amnésia cósmica, resgatemos nossa essência a fim de valorizarmos quem somos, aonde estamos, porque estamos e como somos. Pare e pense !

    Chega de divisões, a Terra é uma, o Sol é um, a Galáxia é uma, nós somos UM. Viva a Religião do Universo.

    In Lak'ech

    ResponderExcluir
  2. “Por um poder imortal, todas as coisas, perto ou distantes, ocultamente, estão ligadas entre si.......E tão ligadas estão que não pode tocar uma flor sem incomodar as estrelas”.

    ResponderExcluir
  3. "Como ninguém deseja nem o mais tênue sofrimento,
    E por não se ter felicidade suficiente,
    Não há diferença entre mim e os outros;
    Por isso, faça com que me rejubile com a alegria dos outros."

    ResponderExcluir