segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Primeiro Ato...Corações Raros


Pergunte as montanhas se você pode sentar no mais alto dos cumes para observar.Existem pessoas embaixo das escadas que cansam de procurar e não conseguem enxergar.Estreitas estradas traduzem fortes palavras e verdadeiros guerreiros trazem em suas fardas mensagens de paz.Um toque suave no travesseiro,uma pequena menina me olha,olhar tão vibrante que me perco em suas verdades.Sabedoria transmitida pelo olhar,nenhuma palavra,nenhum gesto e tudo compreendido com a exatidão da matemática.Escrevo para a minha pequena,pinto o rosto para divertir e curar crianças,uma ciranda dançada na frente de um ponto de ônibus,fazem a alegria da molecada que não cansa de pedir para começarmos a rodar de novo.A janela da alegria é aberta e eternizada por gargalhadas sinceras.Uma flama é acesa e corta os céus,uma imagem se forma e um dragão incandescente ascende ao infinito particular.Pilares da indiferença tombados e enormes muralhas de união construídas com as mãos,carregam a humanidade a unidade.Um raio,seguido de um estalo,clarão na mata e as pessoas que se maltratam,andam perdidas e sua sintonia fraca,logo será desligada.Mundo perfeito traduzido por pensamentos imperfeitos,racionalidade disfarçada,quebra de padrões,ataques de loucura no meio das madrugadas,não venha para explicar nada,confunda as formas convencionais,afronte,marque tudo e todos com a sua individualidade.Fim do primeiro ato e a entrada é franca para os corações iluminados e raros.

2 comentários:

  1. Muito lindo esse texto...muito mesmo! Uma poesia ouvida pelos meus olhos! Tu sabe mesmo sintonizar a minha insanidade verdadeira e incompreendida! Amei gêmeo, amei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Encontro de olhares...é energia que atravessa, que impregna...que conduz....que para no tempo. Esconde mistérios e traduz desejos...que provoca.
    Apenas direcionado pelo pensamento...
    É olhar sem ver....é sentir sem ser tocado.

    ResponderExcluir