terça-feira, 10 de março de 2009

Aceitação...Universo da Mente em Expansão


Movimentos de nuvens e emoções,saudações e cantos de liberdade,crianças correndo pelas ruas,almas leves e puras renovam a energia do planeta.Ritos de passagem,tempo de viver a verdade,corremos em busca do ouro e esquecemos que nos tornamos tolos,desviamos a rota e o tempo é de retomar o norte.Estudos ocultos revelados pela simplicidade de pessoas amadas,sorrisos expressos pelo brilhar da alma,um corpo que fala e uma mente que alcança estados de felicidade plena,irradiando como um pequeno sol,espantando sombras e atraindo mais alegria que contagia por onde passa.Sorria para um desconhecido e quem sabe ganhará mais um amigo,feche a expressão e com certeza um paredão de solidão se formará em sua volta.Um pequeno guerreiro volta a andar e como é bom fazer parte deste momento de transição,aprendemos muito quando ensinamos e compartilhamos o que conhecemos de peito aberto,seja verdadeiro e o mundo te revelará enormes surpresas.Um colar pendurado no peito,carrega uma história,filosofia que une os homens,transcendendo a normalidade,sublime estados,ultrapasse as fronteiras,derrube barreiras e aprenda a tirar o não de sua vida.Encontro marcado com as borboletas,um suave voo,o entendimento de um belo momento,aprenda a extrair contentamento em cada pequeno gesto do seu dia e lembre-se um evento jamais se repete da mesma forma,com a mesma intensidade e com o mesmo sentimento.Aprenda a superar pequenos obstáculos que a vida te reserva,entenda que este pequeno desafio pode trazer a luz a solução de um problema que parecia indecifrável.Observe os raros que estão satisfeitos com os seus mundos,muitos reclamam demais e se formos seguir os pessimistas concluiremos que o mundo não é um lugar bom de se viver e conviver,seguindo esta linha de amargura,amarguramos o mundo,os fundos e os outros.''Se o chão tem espinhos,não queira cobrir o solo com couro.Cubra os seus pés com calçados e caminhe sobre os espinhos sem se incomodar com eles."A maior solução não é reclamar das pessoas e das situações cotidianas que nos cercam,não precisamos mudá-las,basta gerenciarmos as nossas emoções e nos adaptarmos as situações.Para uma mudança verdadeira e definitiva das coisas,comece comprando um espelho,observe-se por alguns instantes e aprenda que o mundo modifica-se quando processamos a mudança dentro de nós.Aceite as pessoas como elas são,tente achar qualidades,vivencie a totalidade de ser e compreender.

2 comentários:

  1. Bom Dia!
    Esta hora da noite o sono não vem...
    Tenho acompanhado o que vcê escreve..
    Nada justifica a uma vida melhor enquanto muitos pai de família que nem sabem q existe filosofias como Yoga e outras tantas. carregam carroças o q era privilégio dos cavalos!!!catando lixo para suas família sobreviverem. Me comovo com a situação deles. Outras filosofias falam em resgate...
    Resgate o desemprego... resgate filhos alimentarem-se de resto de lixo... Acredito em Deus. seio que Yoga ajuda as pessoas!
    Mas as que tem condições e os demais?.... simplesmente estão resgatando.... O Mundo está lotado de pessoas...mas gente tem muito pouco!!! Tudo tem um preço.

    ResponderExcluir