quinta-feira, 14 de maio de 2009

Justiça Cega ...Muda e o Povo Continua na Sua


Os homens das leis começam a perder a credibilidade,hoje assassinatos valem cifras e o valor da vida escorre pelos ralos.Verdades são escondidas pelos enormes véus da justiça,que francamente está cega e de mãos atadas.A grande maioria das pessoas, no mundo de hoje, tem o seu preço,esquecem que as condutas do caráter e da verdade são adquiridas nos berços.Muitos questionam que a situação não muda,mas enquanto colocarmos enormes barreiras sociais,jamais teremos seres iguais.Essas pessoas que mascaram as verdades e protegem-se atrás de leis desatualizadas esquecem que no Cosmos existe uma lei que é universal,está lei se chama''causa e efeito''.Muitos pensam que estão cumprido com a sua obrigação,mas que trabalho é este que protegem criminosos e assassinos? Roubar uma galinha é bem diferente do que exterminar uma vida.As pessoas que mais omitem e roubam em nosso país utilizam ternos e gravatas,escoram-se por uma ação chamada ''imunidade parlamentar'',mas isso não dá o direito de roubar e mesmo assim o povo continua a acreditar em falsas promessas e operações milagrosas,pense por um instante como um rio imensamente poluído poderia voltar a ser limpo.Acredito na justiça,mas enquanto homens desonestos e manipuláveis estiverem no comando,estaremos sempre vendo e vivenciado estas enormes injustiças.Podemos modificar o cenário em que vivemos,precisamos unir as forças de uma população cansada de experenciar barbaridades e atrocidades,chega de protecionismo para os homens que dirigem o país da corrupção e do carnaval.Quem se esconde demais sempre tem algum segredo a revelar.Aprenda a dizer não,enquanto um pai de família vela o seu filho,os homens da lei armam mais algum esquema para proteger mais um assassino.

4 comentários:

  1. "Enquanto um pai de família vela o seu filho", conchavos do alto escalão são esquematizados, sim. Mas, ao mesmo tempo, enquanto esse mesmo pai vela seu filho, as igualmente destrutivas "pequenas corrupções" acontecem na esquina de nossas casas, na fila do supermercado, na loja do bairro, na conversa entre amigos, no trânsito, no restaurante... A VIDA PAUTADA PELA ÉTICA É NOSSA MAIS POTENTE ARMA CONTRA ESSE PODER NOJENTO FEITO POR PESSOAS QUE NÃO MERECEM ESTAR ONDE ESTÃO.

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso....mas infelizmente vivemos neste tipo de sociedade. E o mais triste é que a grande maioria prefere se calar ao invés de lutar pelos seus valores e fazer valer os seus direitos. Optam por viver enjaulados, feito bichos perigosos, cercados por cercas elétricas, grades e arames cortantes. Enquanto o verdadeiro "perigo" passeia livremente com seu carrão, enfeitiçando a sociedade com sua lábia e tirando vidas de seres inocentes. Seres que pagam com a vida pelo egoísmo, pela falta de respeito com o outro. Até quando suportaremos viver dessa forma, sem tomar alguma atitude? Parece que só impomos os nossos direitos, quando o alvo atingido é próximo de nós. Será que é necessário chegar ao extremo para tomarmos as devidas atitudes?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Novamente tive que mudar tudo. Note hackeado; já perdi três. Provavelmente estou cadastrada de várias formas em Orkut, MSN etc...Agora só tenho email. Não me calo diante da verdade. Na sociedade em que vivemos, só tem valor a "aparência". Um estudante passa no vestibular; vou falar da minha area Direito. No segundo dia está de terno e gravata para ser chamado de DOUTOR.
    A vida do ser humano é mero instrumento nas mãos dos governantes e dos que se acham espertos.
    Usam, manipulam, fazem Hacker criam cadastros falsos usando gente inocente, para prejudicar e saber da intimidade alheia.
    Menospresam a inteligência dos outros. Confundem humildade com ignorância.
    Incrivel: as respostas estão à sua frente, mas seus olhos são vendados pelos R$.
    "O Simbolo da Justiça é uma moça com os olhos vendados" Quem garante que quem criou esse simbolo não queria ver tanta injustiça por isso vendou os olhos!!!!

    ResponderExcluir