quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Fonte da Vida


Um número incontável de formas passam pelos nossos pensamentos,o combustível da mente é a distração e o nosso corpo é nutrido pela emoção.As carências geram as doenças e a perda da essência.Precisamos aprender a expressar as nossas verdadeiras potencialidades para sairmos do ciclo vicioso da comodidade.Solidão dos sentimentos gera este imenso afastamento e a humanidade de hoje adquire a frieza de máquinas,parecemos imensos robôs programados para obedecer aos instintos primitivos,esquecemos que nos diferenciamos das máquinas por termos esta imensa capacidade de expressar as emoções.Tudo que se reprime de alguma forma nos agride,devemos perder este medo de expressar aquilo que é mais verdadeiro dentro do coração de cada um e a riqueza que carregamos é o brilho de cada coração,se apagarmos este veículo de manifestação,extinguimos a vida e o processo de criação.Seja o maluco em um mundo cheio de sanidade e materialidade,existem sonhos que o dinheiro não compra,sorrisos que a conta bancária não paga e gestos de carinho que não aguardam um mecanismo de troca.Todos tem as suas limitações,basta saber o caminho,muitas vezes nos perdemos por este imenso terreno chamado auto-conhecimento,gerenciar as emoções e saber expressa-las é atitude dos nobres de almas elevadas e que reconhecem suas falhas.Não queira ser grande sempre,mas busque ser sempre grande,não reprima a felicidade e permita-se viver em harmonia.Não esqueça que nutrindo as vidas com sinceridade,amor e a alegria,você estará recebendo cada vez mais os mistérios da fonte da vida.

5 comentários:

  1. "o combustível da mente é a distração"... interessante isso, Lelo! Fiquei pensando....

    ResponderExcluir
  2. "As carências geram as doenças e a perda da essência." Me pergunto: carências de que? Será que nossas "carências" são realmente carências ou são desvios do caminho, são ilusões? QUAIS SÃO NOSSAS CARÊNCIAS HOJE??!

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO = "Precisamos aprender a expressar as nossas verdadeiras potencialidades para sairmos do ciclo vicioso da comodidade." MEU MOMENTO, EXATAMENTE O QUE ESTOU VIVENDO TRADUZIDO EM PALAVRAS!

    ResponderExcluir
  4. PERFEEEEITO ANJO: "a riqueza que carregamos é o brilho de cada coração". A maior de todas as riquezas que carregamos é isso mesmo: não é o brilho de nosso próprio coração, mas o brilho dos corações daqueles que cruzam nosso caminho! E só conseguimos esse brilho se, claro, o nosso coraçãozinho estiver brilhando forte tbm!!!

    ResponderExcluir
  5. "Tudo que se reprime de alguma forma nos agride,devemos perder este medo de expressar aquilo que é mais verdadeiro dentro do coração de cada um e a riqueza que carregamos é o brilho de cada coração,se apagarmos este veículo de manifestação,extinguimos a vida e o processo de criação."

    FRASE REALMENTE PERFEITA, LELO QUERIDO!
    ACHO QUE RESUME BEM NOSSO TRABALHO AQUI NESSE MUNDÃO!

    ResponderExcluir