domingo, 11 de janeiro de 2009

Diamantes


Mais uma prática que se inicia,chove e a minha mente silencia para o mundo que está la fora.Percebo as sensações da pele para dentro.Minhas mãos estão posicionadas em forma de concha.Um pequeno brilho,um diamante surge com uma intensa cor dourada.Este dourado percorre meus braços,pela força da gratidão é passado para os instrutores mais antigos,para o mestre mais antigo da linhagem,para o criador do yôga e finalmente chego em uma densa mata.Atravesso as barreiras de tempo e espaço. Observo o arquétipo do yôgin perfeito.Estou sentado ao lado de Shiva,oferto a ele uma pequena flor de lótus que brilha e simboliza o verdadeiro pújá,ofertar algo sem esperar receber nada em troca.Um mantra é iniciado,o gayatri que é um mantra ao sol.Novamente entro em um estado ampliado de consciência,com os olhos fechados percebo pequenas bolhas de energia circularem meu corpo.Prána,energia vital que percorre todo o meu corpo desperta uma enorme força,um incalculável poder e uma enorme vontade de viver.Essas pequenas bolhas de energia adentram meus pulmões pelos labirintos respiratórios e ao expirar essa energia invade todo o meu corpo.Controlando os ritmos respiratórios dominamos as nossas emoções e ações.Finalmente atravesso a barreira do inconsciente,entro em um estado de contemplação,não respiro,sou a respiração,não percebo o corpo,sou a união e não percebo o mundo tornei-me a criação.Quando retorno deste estado diferenciado percebo um brilho intenso e vejo um sol brilhante no horizonte.Sol e chuva se completam e recebo mais um enorme presente,um arco-íris se forma no céu e assim termina mais uma prática da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário