sábado, 10 de janeiro de 2009

Ego


Grandes idéias superam grandes preconceitos,observar a ação dos ventos e o canto dos pássaros pode ter levar a estados de alegria suprema.As ondas do mar podem gravar momentos que jamais esqueceremos,castelos de areia podem ser construídos por pequenos anjos,não destrua os sonhos das crianças,vivencie a alegria e compartilhe energias.Olhe para as almas,plante pequenas sementes,tenha mil idéias e seja a idéia.Pense que você tem o tamanho do mundo e o abrace,preencha seu coração com experiências positivas,inverta o o seu corpo e perceba o mundo de uma outra maneira,abra-se a novas formas de pensar,agir e ser.O relógio do tempo existe para quem tem medo de perder.Saiba que a cada momento que se passa um novo aprendizado vem,nossa idade não conta a nossa experiência,nossas experiências é que contabilizam a nossa idade.Ame tudo o que você é,lembre-se daquilo que você vivenciou e não de quanto você gastou para viver aquele momento.A vida ganha sentido quando os valores dos sentimentos superam os valores financeiros e o desapego está relacionado a tudo aquilo que temos medo de perder.Não destrua seu ego,aprenda a trabalha-lo e use a sua colossal força de realização.Sem a ego a criatividade,arte e beleza não existiriam...pense nisso.

2 comentários:

  1. Em algumas ocasiões, nossos pensamentos nos levam a pensar que o mais apropriado parece ser
    o negativismo, o pessimismo, o derrotismo.
    Pensamos que o melhor é não dar lugar ao positivo, à confiança, à verdade, à esperança, e seguir na onda dos acontecimentos, sem mais análise, obedecendo aos impulsos e falando o que nos vem à boca.
    É isso o que propõe a nossa parte
    inferior, carnal, sangüínea, material.
    No entanto, os resultados são desastrosos.
    Só o que é feito com positividade, confiança,
    equilíbrio, bondade e alegria pode nos fazer felizes.

    ResponderExcluir
  2. Lendo seu texto me lembrei de um fragmento de Fernando Pessoa no Livro do DesassossEGO (composição curiosa da palavra) que fala de uma maneira bem poética e simples sobre como a insensibilidade permeia nossas ações por vezes!

    compartilho com vc então...

    "Quanto mais alta a sensibilidade, e mais sutil a capacidade de sentir, tanto mais absurdamente vibra e estremece com as pequenas coisas. É precisa uma prodigiosa inteligência para ter angústia ante um dia escuro. A humanidade, que é pouco sensível, não se angustia com o tempo, porque sempre faz tempo; não sente a chuva senão quando lhe cai em cima."

    * Delicioso ler seus textos! As conexões de temas e novas reflexões ficam inevitáveis.

    ResponderExcluir