terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Rito De Passagem


Princípios são encantados,meus pés tocam a terra vermelha e um índio vem ao meu lado.Piso em um território ancestral,a história de um povo de peles vermelhas,contada pelas penas das águias.Um eterno retorno,rodeado por um templo sagrado,uma fogueira acesa e o ritual da criação e modelagem dos homens sendo iniciado.Morte de velhos conceitos,nascimento do novo,o sagrado em meu peito e um puma observa todos os movimentos,estou agradecido,pois recebo a visita de um animal com vitalidade e poder.Uma ponta de faca risca o chão,uma meia lua se forma e o meu corpo começa a dançar em comunhão com o universo.Diversos guerreiros estão ao meu lado,rostos pintados,colares e penas circundam as suas cabeças e um ritual xamânico é iniciado dentro de uma tenda de fogo.Milhares de pensamentos invadem minha mente,como pequenos insetos que tiram nossa atenção na hora de dormir,respiro diversas vezes e finalmente os mosquitos somem da minha mente,estou focado e este é o verdadeiro espírito do guerreiro:foco.Atenção voltada para o lado de dentro,meu corpo parece derreter e consigo perceber o que os olhos não podem ver.Banhado pela fonte inesgotável de energia.Observando de fora uma mente que sonha e espreitando pelo lado de dentro uma mente que desperta.

Um comentário: